Carolina Lourenço

Enigma 3

O agricultor e a travessia do rio

Um agricultor está com um problema! Precisa de atravessar o rio e transportar a sua carga que são dois fardos de capim e um carneiro. O problema é que ele só pode transportar uma coisa de cada vez no seu pequeno barco. Pior ainda, se ele deixar o carneiro e o capim juntos, o carneiro vai comer este último. Como fazer então para que o agricultor consiga transportar toda a sua carga para a outra margem sem ter nenhum prejuízo?

Nota: Podem ser feitas várias viagens, o objectivo é que toda a carga seja transportada paraa outra margem.

Enigma 4

Ache o erro, é impossivel!

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

Enigma 5

Quem tirarias da chuva?

É dia de tempestade e estás a conduzir o teu carro com dificuldade. Passas por uma paragem de autocarro e reparas que o autocarro acabou de passar por lá, sem parar, deixando três pessoas à chuva. Reparas que uma dessas pessoas é a tua mãe a precisar de ser hospitalizada, a outra é um médico que anteriormente já te tinha salvo a vida e a outra é o grande amor da tua vida. Mas o problema é que o teu carro é so de dois lugares, ou seja, só cabe mais uma pessoa. Ao dares boleia à tua mãe para o hospital ficas de consciência tranquila; ao dares boleia ao médico podes retribuir-lhe o grande favor que ele te fez e demonstrar a tua gratidão para com ele; e ao dares boleia ao grande amor da tua vida agarras a oportunidade de o encontrar pois podes nunca mais te cruzar com ele na vida.
A escolha entre estas três pessoas para lhes dar boleia é complicada, mas mais complicado ainda é arranjar uma maneira para ajudar as três ao mesmo tempo!
De que forma o consegues fazer?

Share this:
Share this page via Email Share this page via Stumble Upon Share this page via Digg this Share this page via Facebook Share this page via Twitter

6 Responses to Carolina Lourenço

  1. O 3 é fácil,
    O Agricultor leva o carneiro para a margem,
    Leva o capim,
    Traz de novo o carneiro com ele,
    Vai buscar o outro capim,
    E traz o carneiro de volta

    Enigma 4
    é impossível….

    • Muito bem André! Ambas as respostas estão correctas mas a do enigma 3 está confusa.
      Para toda a gente conseguir perceber:
      viagem 1 – leva o carneiro e à vinda nao traz nada;
      viagem 2 – leva um fardo de capim e traz o carneiro;
      viagem 3 – leva o outra fardo de capim e nao traz nada;
      viagem 4 – leva o carneiro e ja se encontra na outra margem por isso nao necessita voltar.

  2. Os três enigmas já foram resolvidos, afinal parece que os alunos da stôra Inês não são assim tão “salsichas” quanto parecem (ou então os enigmas eram demasiado fáceis) !
    Muitos parabéns aos que os resolveram e assim que puder, encontrarão mais enigmas por desvendar! x)

  3. Hello, you employed to create excellent posts, although the final several blogposts are kinda lackluster… I skip your excellent producing. Earlier couple of blogposts are only a bit from track! Generac 5875

  4. There is certainly the perception through the public that safety is constantly paramount… when that is not really the case. Safety can be a statistical trade off towards economics… and an example is “Miracle about the Hudson”. No river nearby and alternatively of the miracle you’ve a catastrophe. There are several approaches that can/could be taken to mitigate these bird strike accidents but none are taken due to expenses.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>